Conectando Mães Educadoras com Vocacionadas
3 de outubro de 2017
Faculdade ou casamento?
3 de outubro de 2017
Mostrar tudo

Cantinho para o celular

Por Rayhanne Zago

Um dos maiores vilões que atrapalham as relações, a rotina, a vida espiritual é o celular. Sem perceber, deixamos muitas vezes que ele se torne o centro das nossas atenções, quando as notificações são mais importantes do que conversar pessoalmente, do que atender aos filhos e ao esposo, do que realizar o trabalho de casa, do que rezar.

Passamos o dia a deslizar uma tela, absorvendo muita informação inútil, viciando o cérebro em informações rápidas e superficiais, aumentando os níveis de ansiedade e impaciência, expondo a vida em excesso, perdendo momentos preciosos da realidade para um mundo artificial.

E passamos dias a fio reclamando de como não temos tempo para nada. Na verdade, os vilões somos nós, que com a nossa concupiscência não sabemos usar bem as coisas. Por isso, é preciso esforçar-nos em ordenar a nossa vida, fazendo bom uso dos meios que Deus nos dá.

Para quem tem muita dificuldade de deixar o celular de lado, vale imprimir essa frase de Santa Teresinha e montar um cantinho do celular. Ali os celulares devem ficar com todas as notificações desligadas e apenas com o toque de chamada ligado.

Se for o caso, tire os aplicativos da tela inicial. Reserve um tempo específico no dia para utilizar as redes sociais. Essa pequena determinação fará com que as relações familiares voltem a ter diálogo e orações, os esposos tornem-se menos impacientes uns com os outros e com os filhos, a rotina fluirá fácil e tantos outros benefícios!

(Rayhanne Zago, esposa e mãe, ordem terceira do Instituto do Verbo Encarnado. Via Instagram)