Faculdade ou casamento?
3 de outubro de 2017
Projeto 40 horas: orações pelas vocações
11 de outubro de 2017
Mostrar tudo

Exercício Espiritual

 Para que servem os exercícios espirituais?

Para que o homem se esforce em ordenar sua própria vida segundo o projeto de Deus, é indispensável livrar-se de toda “afeição desordenada”, quer dizer, de todos aqueles amores que não estão ordenados a Deus como fim. Já que é muito difícil conhecer e fazer a vontade de Deus se não estivermos dispostos a renunciar à nossa própria vontade em tudo aquilo que ela tenha de mau ou desordenado. Portanto, Santo Inácio nos deu nos Exercícios um método prático para saber viver a santidade em seu grau mais perfeito, pois ensina a santidade pura e total, tirando-a da doutrina e dos exemplos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Clique aqui e veja as datas dos Exercícios Espirituais

Eficácia dos Exercícios

Os Exercícios são um conjunto de meditações e orações em atmosfera de recolhimento e de silêncio, e sobretudo um particular impulso interior, suscitado pelo Espírito Santo, para abrir amplos espaços na alma à  ação da graça. O cristão com o forte dinamismo dos Exercícios é ajudado a entrar no âmbito dos pensamentos de Deus, de seus intuitos para confiar-se a Ele, Verdade e Amor, e assim tomar decisões comprometedoras no seguimento de Cristo, segundo a clara medida dos próprios dons e responsabilidades.

São João Paulo II, Angelus 16/12/1979

 

Não espere mais para fazer o seu Exercício Espirituaa! Veja o vídeo de testemunhas que fizeram o Exercício Espiritual!

E para conhecer o Fundador deste método espiritual, Santo Inácio de Loyola, clique aqui e assista a esta espetacular aula com Padre Paulo Ricardo!